Imagens e Fotos

Encontre aqui imagens e fotos em alta resolução de Coimbra, todas com identificação geográfica!

Fotografia é um dos meus hobbies prediletos. Minha área preferida é a fotografia de paisagens naturais... e meu cenário preferido são as simples - porém belas - paisagens de Coimbra. Há poucas coisas que mais gosto de fazer nesta cidade do que sair por aí passeando, com uma câmera em mãos.

Decidi selecionar algumas dessas fotos e publicá-las no site Panoramio. O interessante do Panoramio é que ele permite que você referencie geograficamente as suas fotos, ou seja, que marque em um mapa onde cada foto foi capturada. E isso é excelente para você descobrir um pouco de como é aquele lugar que você está observando no mapa! As fotos do Panoramio, caso estejam de acordo com os padrões de qualidade e de exigência do site, serão publicadas no Google Earth. Então, se você alguma vez decidiu olhar Coimbra no Earth, provavelmente se deparou com as minhas fotos por lá.

Fotos em alta resolução de Coimbra - MG
A minha galeria de fotos no Panoramio está disponível em meu perfil no site.


Caso você tenha instalado o Google Earth em seu computador, há uma opção muito interessante para você! Baixe o arquivo .KML a seguir, abra-o com o Google Earth e você verá, no mapa de Coimbra, todas as fotos aparecendo no lugar de onde elas foram tiradas. Quer saber como é cada canto desta cidade? Agora está mais fácil do que nunca!


Caso não tenha o Google Earth e não deseje instalá-lo (eu recomendo que o faça, o programa é excelente), utilize o Google Maps clicando aqui.

Você pode estar se perguntando (e com certa razão) sobre o que há de mais em Coimbra para que a cidade mereça ser fotografada. A minha resposta é: a beleza é um conceito relativo, e tudo depende dos seus olhos. Aos olhos da maioria, Coimbra não passa de mais uma cidadezinha genérica do interior de Minas Gerais, ou um 'buraco' onde não há nenhum atrativo turístico. Eu, pessoalmente, não concordo com essa ideia. Eu consigo enxergar, por trás dessa simplicidade pacata que marca a cidade, uma beleza que me satisfaz. Talvez aqueles cenários que alguém ache serem completamente triviais... apenas precisam de um pouco mais de atenção para se transformarem em cenários realmente vivos e bonitos. É um pouco disso que tento fazer com a minha fotografia; sinceramente espero que ela possa cativá-lo!

IMPORTANTE! Todas as minhas imagens estão protegidas por direitos autorais. Entretanto, não há problemas se você deseje utilizar alguma de minhas fotos para impressões, papéis de parede, ou qualquer outra atividade sem fim lucrativo! Me sentirei útil em ajudá-lo. Caso deseje divulgar alguma foto em alguma rede social ou site pela internet, dê os devidos créditos de autoria a mim (Almerindo Lana) e estará tudo OK! Caso necessite de alguma imagem para algum fim lucrativo, entre em contato comigo através deste link.

Gostou das fotos? Conte-me um pouco mais! Basta postar um comentário abaixo. :-)

2 comentários:

  1. Olá !
    Voce passou em um dos sitios e deixou-me uma pergunta, o que fui fazer em Coimbra. Acontece quedois de meus netos nasceram e moram bem na divisa de Coimbra e Viçosa, então uma grande parte de nossos passeios e explorações são em Coimbra, mas tambem Cajuri, Monte Celeste e até Paula Candido, seguimos por aí, enquanto eles ainda curtem descobertas com a Vovó. Tenho centenas de fotos desses lugares.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Legal saber que você ainda está andando pela região. Fiquei interessado em ver as fotos que você tira por aí, você as colocou em alguma galeria na internet? Abraços!

      Excluir

 

Sons de Coimbra

Fotos de Coimbra

Sobre o autor

Meu nome é Almerindo Lana, e embora não tenha de fato nascido em Coimbra, fui criado nesta cidade e passei nela a maior parte de minha vida... E amo este pequeno pedaço de chão. Criei este blog para suprir a falta de informações sobre Coimbra na internet.
ATENÇÃO! Este blog NÃO tem nenhuma ligação com a prefeitura municipal ou qualquer outro órgão da cidade.

Have fun!