O por quê deste blog

POR QUE CRIEI ESTE BLOG?

Bem, a maior parte de minha vida passei neste pequeno pedaço de chão chamado Coimbra. E não posso negar que amo esta cidade! Sempre fui muito curioso a respeito dela, e sempre busquei por mais informações sobre a cidade em si. Só que encontrá-las não era tarefa das mais fáceis. Não havia nada sobre Coimbra nos livros, jornais, revistas, etc (e o motivo disso deve estar bem claro). Não há nem sequer um site sobre Coimbra. Então, há um tempo venho pensando em criar pelo menos um blog dedicado à cidade. E... aqui está ele!

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE BLOG?

Assim como as minhas ideias ao criá-lo, esse site é dedicado somente a temas livres sobre Coimbra, buscando sempre prover um pouco de informação. Então, não espere encontrar aqui alguma coisa sobre política, noticiários ou informações fúteis. Para isso já existem os jornaizinhos da cidade e as conversas de rua. Então, o que você encontrará neste blog?

Conteúdo livre sobre a cidade em si. Imagens, fotos, curiosidades, dados úteis, um pouco de história... ou qualquer coisa mais que seja realmente interessante a meu ver!


SOBRE O NOME DO BLOG...

Se você é coimbrense, certamente já ouviu esta piada quando lhe perguntaram o nome da sua cidade: "ah, Coimbra de Portugal?". Pois é! Vivemos na "sombra" de ter uma cidade maior, bem maior que a nossa, com o mesmo nome. Aquela, para mim, é a grande Coimbra. A minha, é uma pequena Coimbra... Porque escrever uma Coimbra pequena pode soar pejorativo aos ouvidos de algum desavisado.

SUGESTÕES, CRÍTICAS E PEDIDOS?

São todos muito bem vindos!

Gostou (ou não) de uma matéria e gostaria de comentar a respeito? Gostaria de acrescentar algo mais? Ou de sugerir um tema para ser abordado?
Basta deixar um comentário nos posts das matérias, ou neste aqui mesmo!

Estarei lendo com frequência.

Espero que goste do blog!
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sons de Coimbra

Fotos de Coimbra

Sobre o autor

Meu nome é Almerindo Lana, e embora não tenha de fato nascido em Coimbra, fui criado nesta cidade e passei nela a maior parte de minha vida... E amo este pequeno pedaço de chão. Criei este blog para suprir a falta de informações sobre Coimbra na internet.
ATENÇÃO! Este blog NÃO tem nenhuma ligação com a prefeitura municipal ou qualquer outro órgão da cidade.

Have fun!